» Lico vai a Brasília participar de evento da CNM
Foto: Anne Caroline Kunzler/Prefeitura 15/05/2017

O prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink embarca hoje para Brasília para participar da marcha dos prefeitos. A 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre de 15 a 18 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado no coração de Brasília, próximo à Ponte JK. O evento, que conta com uma vasta programação, é uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O objetivo é pressionar o governo federal por melhorias junto às prefeituras, melhorando a situação de repasses. Nesse período, Lico vai aproveitar para acompanhar pedidos de emendas e o andamento de demandas do município, já que, segundo ele, os prefeitos estão cientes de que atualmente é muito difícil conseguir algum retorno para os municípios sem se fazer presente no governo federal.