» Früchtefest termina com sucesso de público
Foto: Anne Caroline Kunzler/Prefeitura 25/07/2017

Quem passou pelo Parque Municipal de Harmonia no final de semana conferiu o sucesso que foi a 8ª Festa das Frutas Cítricas. Depois da abertura, na quinta-feira (20), que contou com grande presença da comunidade e autoridades, a sexta-feira (21) também teve grande público. A noite foi de rock, com as bandas harmonienses Rock de Quinta e Hatfield, além do show da banda Acústicos e Valvulados.

E se no sábado (22) o movimento já foi intenso, com o público que foi conferir Guri de Uruguaiana e a dupla César Oliveira e Rogério Melo, no domingo (23) o parque estava lotado. Cerca de quatro mil visitantes passaram pelo local para assistir o show nacional de Bruninho & Davi, que subiram ao palco às 19 horas. A rainha Bianca e as princesas Eloize e Letícia fizeram seu pronunciamento final, agradecendo a cada visitante que passou por Harmonia, à comunidade e à comissão organizadora. O público total dos cinco dias de festa foi de cerca de nove mil pessoas, pagantes e não pagantes (ingressos doação), além dos expositores e trabalhadores da festa.

O encerramento da 8ª Früchtefest aconteceu nesta segunda-feira (24), com almoço dos integrados e premiação para os expositores cítricos. A família Kunrath, da localidade de Morro Peixoto, voltou para casa com 10 troféus, premiada em diversas categorias. Para o presidente da festa, Ernani Forneck, o evento foi um sucesso. “A 8ª Früchtefest com certeza superou nossas expectativas. Desde o começo, a ideia foi fazer uma festa para a cidade, valorizando o nosso trabalho e facilitando o acesso à população. Os valores dos ingressos foram acessíveis, os espaços também foram facilitados aos expositores, dando prioridade para o comércio local. Recebemos muitos elogios sobre vários aspectos e ficamos contentes que o público tenha saído satisfeito do evento. Isso já deixa uma ótima perspectiva para a próxima festa, para que façamos algo ainda maior e melhor. Quero agradecer aos colaboradores, expositores e a cada uma das pessoas que trabalharam nestes cinco dias de festa para que tudo saísse como o planejado. A comissão está de parabéns”.

O prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink ressaltou que a equipe toda que trabalhou no evento está de parabéns. “Foi grande o empenho dos envolvidos na realização da nossa festa e nada seria possível sem essa dedicação e a contribuição da comunidade. Realmente, a 8ª Früchtefest vai ficar na história como mais uma grande festa da nossa cidade. Fica a gratidão a todos que por aqui passaram”, completou Lico.

Confira abaixo os premiados na exposição cítrica:

BERGAMOTA CAÍ

1º lugar: João Birnfeld

2º lugar: Vera Schoffen

3º lugar: Elita Maria Birnfeld

CLIQUE AQUI para ver as fotos de quinta-feira (ABERTURA)

AQUI para ver as fotos de sexta-feira (ACÚSTICOS E VALVULADOS)

AQUI para ver as fotos de sábado (GURI DE URUGUAIANA E CÉSAR OLIVEIRA E ROGÉRIO MELO)

AQUI para ver as fotos de domingo (SHOW BRUNINHO & DAVI)

E AQUI para ver as fotos de segunda-feira (PREMIAÇÃO EXPOSIÇÃO CÍTRICA)