» Começam as obras da Transcitrus na Vila Floresta
Foto: Anne Caroline Kunzler/Prefeitura 10/08/2017

Foram iniciadas, na segunda-feira (7), as obras na estrada da Vila Floresta (à esquerda do Parque Municipal) que vai receber asfaltamento. O recurso para a obra, no valor de R$ 955 mil,  é proveniente do Ministério do Turismo, destinado à pavimentação da Rodovia Transcitrus da qual Harmonia faz parte com esta localidade. No total, são 3,2 quilômetros de estrada a asfaltar e esta primeira etapa compreende o asfaltamento de 1,1 quilômetro.

Também conhecida como Caminho dos Vales, a rodovia terá 42 quilômetros e ligará seis municípios do Vale do Caí e Taquari. O objetivo é diminuir em até 36 quilômetros a distância entre eles, sendo também de grande importância como rota de escoação da produção agrícola local, favorecendo o turismo.

O prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink e o secretário de Obras e Viação, André Luiz Hilgert (Magrão), estiveram lá, na manhã desta quinta-feira (10), conferindo os trabalhos que estão sendo executados pela empresa Encopav Engenharia. Inicialmente, está sendo feita a limpeza da estrada, que precisa ser alargada para se enquadrar ao padrão deste tipo de obra.

CLIQUE AQUI para ver as fotos