» Harmonia se destaca no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal
Foto: Anne Caroline Kunzler/Prefeitura 16/08/2017

Anualmente, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) avalia e divulga a situação financeira dos 5.570 municípios brasileiros, baseado no desenvolvimento socioeconômico em três áreas de atuação: Emprego/renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

A pesquisa referente ao ano de 2016 saiu esta semana e revelou que Harmonia ficou na 12ª posição entre os municípios gaúchos e na 79ª posição entre todos os municípios do país. Dentre os 20 municípios que compõem o Vale do Caí, Harmonia fica na quarta colocação, atrás apenas de Linha Nova, Pareci Novo e São José do Hortêncio, que conquistou o primeiro lugar no estado em desenvolvimento e a 12ª colocação no geral.

Para o prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, é sempre importante receber este tipo de notícias: "Mostra que estamos fazendo um governo sério e eficiente, e é com muita alegria que dividimos este resultado com a população harmoniense", pontuou.

Confira na tabela a colocação dos municípios do Vale do Caí: