» RGE Sul traz a Harmonia projeto de educação ambiental
Foto: Divulgação/Projeto Educar para Transformar 18/08/2017

Na próxima semana, estudantes e professores da rede municipal e estadual de ensino de Harmonia participarão de atividades envolvendo energia e meio ambiente. O projeto Educar para Transformar, da concessionária de energia elétrica RGE Sul, tem como objetivo levar a temática da sustentabilidade para dentro das escolas públicas. As atividades ocorrem na próxima quarta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal José Albino Jacoby, e os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental vão participar de diversas ações em dois turnos, com início às 9h e às 13h30min.

Segundo a RGE, “o projeto itinerante visa à formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o planeta. Para isso aposta na educação, por meio da abordagem dos temas energia, água, resíduos e mobilidade e suas aplicações no dia a dia. Até setembro, o terceiro ciclo do Educar para Transformar percorrerá os 118 municípios da área de abrangência da empresa”.

As ações a serem realizadas trabalham com o lúdico, e são desenvolvidas para alunos do 1º ao 5º ano. Compõem essas ações um grande círculo para a encenação de um espetáculo teatral, além de jogos e dinâmicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, destino correto do lixo, consumo consciente de água e mobilidade. Nas duas ocasiões são entregues materiais pedagógicos – Revista do Professor, Revistas dos Alunos e CD – para fomentar a continuidade dos trabalhos nas escolas.

Pertencente ao Programa de Eficiência Energética da RGE Sul, o projeto é realizado em parceria com as Prefeituras – por meio das Secretarias Municipais de Educação – e Coordenadorias Regionais de Educação. A iniciativa percorreu 79 cidades nos seus dois primeiros ciclos (2012 e 2014/2015), com a participação de mais de 204 mil pessoas.

Sobre a CPFL Energia

A RGE Sul integra o grupo CPFL Energia, que há 103 anos está presente no setor elétrico, com atuação nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 14,3% de participação, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, o grupo é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. Também é um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.