» Mostra Musical reuniu escolas da rede municipal
Foto: Divulgação 21/08/2017

Com o objetivo de fomentar a produção cultural dos alunos, ocorreu na tarde de sexta-feira (18), a Mostra Musical das escolas da rede municipal. O professor de música João Batista Schmidt organizou uma série de apresentações musicais e, segundo ele, a ideia surgiu para mostrar aos demais alunos o que é produzido durante as aulas de música.

Fabiano de Campos Silva, Secretário Municipal de Educação, fez uma avaliação positiva sobre o repertório apresentado, que continha as seguitnes músicas: O Amanhã Colorido, História de uma Gata, Oração, De Janeiro a Janeiro, A Casa Amarela, Trem Bala, Que nem Jiló, Espera na Janela, Bad Romance , Halleluia, finalizando com Despacito, solicitação da plateia.

Além de promover a cultura, a iniciativa da Mostra Musical proporcionou uma bela integração entre as escolas. Segundo a Coordenadora de Educação, Denise Persch, percebe-se que a vivência da arte entre os jovens é fundamental. “A vivência da arte e da música mantém o contato necessário do indivíduo com ele próprio e dele com o outro no sentido de troca de emoções, de impressões subjetivas sobre o mundo, sobre a vida. Quando os alunos se organizam para uma mostra musical, por exemplo, eles estão dando continuidade às suas vivências, impressões, emoções, leituras de mundo, gosto por esse ou aquele estilo musical e, ao mesmo tempo em que se expõem à apreciação do outro e também apreciam o outro, diferente de si nos gostos e estilos, estão se abrindo à diversidade e ao entendimento da subjetividade alheia, o que é de extrema importância nessa fase de consolidação de caráter e de autonomia”, ressaltou.