» RGE Sul traz a Harmonia o terceiro ciclo do projeto Educar para Transformar
Foto: Anne Caroline Kunzler/Prefeitura 23/08/2017

Como já diz o nome do projeto, educar para transformar é o objetivo da iniciativa que a RGE Sul desenvolve desde 2012. A proposta educativa voltada à sustentabilidade busca despertar a consciência ambiental de estudantes e educadores de 118 municípios gaúchos através da construção de saberes. O projeto abrange toda rede pública de ensino da área de concessão da empresa, levando uma proposta educativa sobre energia, água, resíduos e mobilidade. Mais de 204 mil pessoas participaram das 503 ações já realizadas em 79 cidades nos dois primeiros ciclos, em 2012 e 2014/2015.

De setembro de 2016 a setembro de 2017, o terceiro ciclo vem percorrendo os 118 municípios atendidos pela RGE, com uma nova estrutura e novas atividades educativas. Nesta quarta-feira (23), o projeto está em Harmonia desenvolvendo atividades lúdicas para alunos e professores do ensino fundamental, nos turnos da manhã e tarde, no Ginásio Municipal. O público e a equipe do projeto foram recebidos pelo prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, secretário de Educação Fabiano de Campos e coordenadora de Educação, Denise Persch.

Integram as atividades um grande círculo para a encenação da história “Inventário de Seres e Coisas”, além de jogos e dinâmicas sobre o destino correto do lixo, consumo consciente de água, mobilidade e uso seguro e eficiente de energia elétrica. Também foram entregues aos professores materiais didáticos para que o assunto possa ser ainda mais desenvolvido em sala de aula.

CLIQUE AQUI para ver as fotos