» Praça Municipal vai ganhando forma
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 23/08/2017

Estão a todo o vapor as obras de implantação da primeira etapa do projeto de infraestrutura da Praça Municipal. A área já havia recebido, no ano passado, um espaço de recreação com bancos e calçadas, além da canalização do arroio central com gabiões. Agora a praça está recebendo serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, sinalização, instalações elétricas (iluminação), pavimentação, cercamento, mobiliário (bancos e brinquedos) e paisagismo.

Segundo o prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, que tem acompanhado de perto os trabalhos, nos próximos meses os harmonienses terão uma praça bem estruturada. “O local fica bem no centro da cidade, uma área total de 12.757 m² e vai contar com uma excelente infraestrutura para que as famílias e os jovens possam usufruir”, ressalta.

A obra tem um custo total de R$ 252.958,74, sendo R$ 243.750,00 de recurso do Ministério do Turismo (apoio a projeto de infraestrutura turística) e R$ 9.208,74 de contrapartida do município. A empresa responsável pela obra é a Recanto Construções LTDA, contratada através de licitação na modalidade Tomada de Preços nº 001/2017.