» Tem início a Semana Farroupilha
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 14/09/2017

Foi dada a largada para a Semana Farroupilha 2017, na noite desta quarta-feira (13), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recanto Nativo. Os cavaleiros que carregaram a Chama Crioula pelo centro da cidade foram recebidos pelo patrão Renê Schmidt, pelas prendas, prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, vice-prefeito Ernani Forneck e outras autoridades presentes, além do público em geral. A Chama permanece acesa no CTG até o dia 20, quando será levada novamente pela cidade em desfile e extinta após a solenidade de encerramento.

Renê agradeceu a presença de todos, ressaltando que este é um momento especial para a tradição gaúcha. “Quero agradecer em especial àqueles que fazem parte do grupo diretivo e que estão sempre à disposição, não medindo esforços para que tudo dê certo. Esperamos todos de braços abertos, de hoje até o dia 20, com diversas atrações artísticas e culturais, além de boa comida”, completou. O prefeito Lico também agradeceu os presentes, parabenizando o CTG por manter viva a cultura gaúcha no município.

A Semana Farroupilha acontece de 13 a 20 de setembro e vai contar com uma vasta grade de programações. Confira:

14 de setembro – Quinta-feira

20 horas – Janta: cardápio galinhada no valor de R$ 18

15 de setembro – Sexta-feira

8h30 – Momento cívico e apresentações artísticas das EMEFs Espaço do Saber e Prudente de Moraes

12 horas – Almoço: conforme encomenda e cardápio solicitado

13h30 – Momento cívico e apresentações artísticas das EMEFs Jacó Kunzler e Castro Alves e EMEIs Anjo da Guarda e Mundo da Criança.

20 horas – Janta: cardápio feijoada no valor de R$ 20

Apresentação do Schneidinha

16 de setembro – Sábado

20 horas – Janta: cardápio pão campeiro no valor de R$ 10

Apresentação dos gaiteiros locais

17 de setembro – Domingo

11 horas – Missa Crioula a cargo do Padre Paulo Puhl e equipe de Liturgia CTG Recanto Nativo

12 horas – Almoço social

14 horas – Apresentação do Grupo Cancioneiros da Tradição

18 de setembro – Segunda-feira

13h30 – Visita do grupo de PCDs do CRAS

20 horas – Janta: cardápio carreteiro no valor de R$ 18

19 de setembro – Terça-feira

10 horas – Momento Cívico e apresentações artísticas da Escola Estadual de Ensino Médio Jacob Hoff

12 horas – Almoço: somente para alunos da Escola Estadual

20 horas – Janta: cardápio comida caseira no valor de R$ 22

Apresentação do Grupo Cancioneiros da Tradição

20 de setembro – Quarta-feira

10 horas – Desfile da Chama Crioula no centro de Harmonia e, após, Solenidade de encerramento da Semana Farroupilha e Extinção da Chama Crioula.

12 horas – Confraternização da Diretoria e Associados do CTG

CLIQUE AQUI para ver as fotos