» Outubro temático
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 04/10/2017

As escolas municipais já estão se preparando para duas datas importantes no mês de outubro: Dia das Crianças e Feira do Livro. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prudente de Moraes, de São Benedito, foi criado um cantinho da leitura com obras dos dois escritores que estarão presentes na 5ª Feira do Livro e Mostra Pedagógica: Uili Bergamin e Marô Barbieri. Todos os dias, uma turma diferente vai até o cantinho e faz um momento de leitura, no qual os alunos podem conhecer ou relembrar alguma história.

Já na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mundo da Criança, no Centro, a entrada foi transformada em castelo, fazendo dos pequenos os personagens principais desse conto de fadas. A iniciativa foi das professoras que, junto com os alunos, montaram e pintaram o castelo que encanta quem passa pela rua. Tudo para homenagear o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.