» Câncer de mama em pauta
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 23/10/2017

Cerca de 150 mulheres participaram da Tarde Rosa, no sábado (21), em função da campanha mundial de luta contra o câncer de mama, Outubro Rosa. Na abertura, o prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink e o secretário de Saúde Ernani Forneck deram as boas vindas, ressaltando a importância de conhecer a doença e se prevenir. A Assistente Social, Ana Herter, também deixou uma mensagem sobre a campanha.

O evento foi realizado no CTG Recanto Nativo e contou com a palestra da Drª Luciana Lima, que conversou a respeito de prevenção e diagnóstico do câncer de mama. A primeira-dama Márcia Fink entregou um mimo à palestrante em agradecimento.

O encontro contou ainda com a participação do Mágico Erick, de um lanche comemorativo preparado pelo CRAS e, após, baile com o musical Raio de Sol de Harmonia. Exames (mamografias) puderam ser marcados durante toda a tarde.

Colaboradores:

Coordenadora do CRAS - Jaqueline Schmitz

Funcionárias do CRAS – Delci e Gleci

Funcionárias do Centro de Saúde - Eloysa e Scheila

Agentes de Saúde - Karen, Carla, Marcela, Cristiane, Fernanda e Letícia.

CLIQUE AQUI para ver as fotos