» Museu Municipal será restaurado
06/11/2017

Por meio do Edital Sedac nº 08/2016, Edital de Concurso Pró-Cultura RS FAC dos Museus, a Administração Municipal, em parceria com a produtora cultural Ilsandra Fell, está implantando o projeto “Museu Miguel Menz – História e Cultura de nosso povo ao acesso de todos”, buscando qualificar, modernizar e promover o museu público. Através do projeto, serão adquiridos e instalados móveis sob medida e implantada acessibilidade na entrada principal, tudo para a reinauguração e início das visitas ao local, previstos para dezembro.

Tal projeto surge com o intuito de se incentivar o conhecimento, a valorização e difusão de aspectos históricos e culturais dos antepassados de Harmonia, incitando a utilização do museu como ferramenta no processo de aprendizado das escolas e comunidade em geral, além de conscientizar a população sobre a importância da preservação de seu do patrimônio cultural.

Ainda nesta semana, o museu passará por limpeza e restauração, já que o local esteve fechado por vários anos, sofrendo com a ação do tempo e com invasões. Em seguida, os móveis começam a ser instalados.

O projeto tem o apoio do Município de Harmonia, Sistema Estadual de Museus - SEM, e financiamento do Pró-Cultura RS, Governo Estadual e Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.