Notícias
» Debate sobre a extensão da BR 448 reuniu diversas autoridades
Foto: Agência Senado e Assessoria de Imprensa 10/11/2017

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink participou da Audiência Pública sobre a extensão da BR-448 até a RS-240 e a BR-116, que liga o trecho entre Sapucaia, Portão e Estância Velha. O encontro, promovido pela Câmara dos Deputados e solicitado pelo deputado Renato Molling (PP), aconteceu na Câmara de Vereadores de Estância Velha e reuniu prefeitos, vereadores e autoridades municipais, além da Senadora Ana Amélia (PP). 

 

A obra é importante para desafogar o trânsito, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento de quatro regiões economicamente muito fortes no Estado: Vale do Rio dos Sinos, Serra, Vale do Caí e Vale do Taquari. 

 

O superintendente-regional do DNIT/RS, Hiratan Pinheiro da Silva, fez uma exposição ampla e detalhada do projeto da BR 448 e informou sobre editais em relação a melhorias na BR 116 e o alargamento da ponte sobre o Rio do Sinos. Um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) sobre a extensão da BR 448 está em andamento e deve ser finalizado no próximo ano.