» Asfalto virando realidade na Vila Floresta
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 16/11/2017

Nesta quinta-feira (16) foi dado início ao asfaltamento na Vila Floresta, Estrada Transcitrus. Até esta tarde praticamente metade do trecho já estava pavimentado. A obra, que começou em agosto, é realizada pela empresa Encopav Engenharia. O vice-prefeito Ernani Forneck, no exercício do cargo de prefeito, e o secretário de Obras e Viação André Luiz Hilgert (Magrão), estiveram lá hoje acompanhando o asfaltamento que vira realidade para os moradores da localidade

O recurso no valor de R$ 955 mil é proveniente do Ministério do Turismo, destinado à pavimentação da Rodovia Transcitrus da qual Harmonia faz parte com esta localidade. No total, são 3,2 quilômetros de estrada a asfaltar e esta primeira etapa compreende o asfaltamento de 1,1 quilômetro. Também conhecida como Caminho dos Vales, a rodovia terá 42 quilômetros e ligará seis municípios do Vale do Caí e Taquari. O objetivo é diminuir em até 36 quilômetros a distância entre eles, sendo também de grande importância como rota de escoação da produção agrícola local, favorecendo o turismo.