» Empresa harmoniense recebe terreno através do Cresce com Harmonia
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 23/11/2017

Através do programa Cresce com Harmonia, implantado em 2015 pela secretaria de Administração, Trânsito e Serviços Comunitários, a Marmoraria Modello recebeu do município, em agosto deste ano, a doação de um terreno de 3000m² localizado na área industrial do Morro Azul, onde será construída a nova sede. O pavilhão, que terá cerca de 2000m², vai abranger área de produção, escritório, showroom e espaço externo para depósito de matéria prima e material revendido.

A empresa que atualmente tem sede na Estrada Vila Rica atende clientes de toda região do Vale do Caí, Sinos e região metropolitana e emprega sete funcionários, pretendendo ampliar o quadro para nove com a construção da sede própria.

A doação da área foi feita a partir de uma requisição feita pela própria empresa e depois de ser avaliada pelo Conselho Gestor Municipal. Segundo Fábio Donadello e Janéri Hilgert, proprietários da empresa, a área de 400m² onde a fábrica se encontra hoje já não é mais suficiente para sua demanda. O objetivo da empresa é ampliar sua produção e acomodar a marmoraria a um espaço adequado.

“Esta área que recebemos foi de grande importância para nossa empresa, pois o espaço em que nos instalamos era muito pequeno para a instalação correta da empresa. Estamos muito contentes com a área recebida, pois vamos poder construir a empresa da forma que sempre sonhamos, com todos os espaços específicos para o trabalho”, explicam os proprietários. A nova sede da marmoraria já está em construção e a previsão é de que seja concluída até metade de 2018, quando toda a produção se muda para lá.

Segundo o prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, este tipo de incentivo é de extrema importância para a cidade. "Nossa economia tem como principal base a agricultura, mas a indústria também faz parte desse bolo e queremos investir nesse setor, trazer mais empresas para cá e fazer crescer aquelas que já estão aqui instaladas. Uma cidade que cresce junto com suas empresas gera mais empregos e uma melhor qualidade de vida aos seus moradores", ressalta.

O Cresce com Harmonia é um programa criado em 2014 e implantado em 2015, com o objetivo de conceder incentivos às empresas instaladas ou que venham a se instalar no Município de Harmonia. Dentre os objetivos concedidos pelo município está o incentivo fiscal, econômico e financeiro. Para entender e participar do programa, confira a lei na íntegra: http://harmonia.studyo10.com.br/ato/visualiza/id/1104