» Final de ano com entrega de obra
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 05/12/2017

Foi sob sol forte e céu azul que foi inaugurado, na manhã de sábado (2), o asfalto Transcitrus Etapa 1, na localidade de Vila Floresta. Autoridades e comunidade se reuniram no início do trecho asfaltado para realizar o ato simbólico de inauguração. Estavam presentes o prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink e o vice-prefeito  Ernani Forneck com suas famílias, secretários André Luiz Hilgert, Antônio Kunzler, Fabiano de Campos e Leozildo Lira, vereadores Joel Kleinschmitt, José da Silva (Bolacha), Lídio Spohr e Marco Dahmer, padre Paulo Puhl e Nestor Seibel, assessor do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, responsável pela liberação de recursos para a obra da Transcitrus.

O prefeito Lico agradeceu aos secretários e vereadores e também a parceria de Nestor, que trabalhou junto a Osmar pelas obras da Transcitrus. “Hoje estamos entregando à comunidade da Vila Floresta e aos moradores em geral uma obra importantíssima para a cidade, um asfalto de qualidade, porque qualidade de vida é o que queremos para os nosso munícipes”, frizou Lico. Para Nestor, “não existe hoje uma obra dentro dos municípios que seja mais requisitada do que o asfaltamento, é de extrema importância”.

O secretário Leozildo tomou a palavra como morador da localidade para agradecer o empenho da administração e elogiou o trabalho feito pelo prefeito Lico em prol da cidade. “Dentro da prefeitura tenho uma visão diferente e percebo o empenho do nosso prefeito em transformar nossa cidade em um lugar cada vez melhor. Fechar o ano com dinheiro em caixa e entregando uma grande obra dessas, além da praça municipal que será inaugurada nos próximos dias, não tem preço”, ressaltou. O padre Paulo Puhl encerrou a cerimônia deixando uma benção e em seguida foi feito o corte da fita de inauguração. A comunidade ainda preparou uma confraternização para o almoço.

Em entrevista à Rádio América na manhã de sexta-feira (1º), o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, anunciou que o Governo Federal vai liberar mais R$ 14 milhões para a conclusão da Transcitrus – rodovia que liga o Vale do Caí ao Vale dos Sinos. Harmonia deve receber mais R$ 2 milhões e os demais municípios serão contemplados com quantias correspondentes à situação das obras.

O ministro Osmar Terra salientou a importância da mobilização dos municípios da região e a boa relação com o ministro do turismo, Max Beltrão. Segundo ele, é através do Ministério do Turismo que os recursos estão sendo liberados. Os recursos devem ser liberados em duas etapas, agora em dezembro e no início de 2018, acredita Osmar Terra.

CLIQUE AQUI para ver as fotos