» Museu é reaberto
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 12/12/2017

O Museu Municipal Miguel Menz abriu oficialmente para visitações na manhã desta segunda-feira (11). As escolas municipais já passaram por lá para conferir a reforma interna e foram recebidas pelo prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, pelo secretário de Educação, Fabiano de Campos Silva, e pelo responsável pelo setor de projetos, Michael Weber Reichert.

Todos os objetos que fazem parte do acervo histórico do município foram realocados nos móveis sob medida novos, que foram instalados há alguns dias, e os móveis antigos estão sendo recuperados. A maior parte se trata de doações feitas por moradores. São televisões, rádios, máquinas de escrever, utensílios de cozinha, máquinas de costura, objetos pessoais dos primeiros moradores e pessoas religiosas que por aqui passaram, entre diversos outros objetos expostos que datam desde os anos de 1.800.

CLIQUE AQUI para ver as fotos