» “Tons, linhas e maravilhas” é a foto vencedora do Concurso Fotográfico Harmonia em Foco
Foto: Marco João Hickmann 18/12/2017

Durante a programação do Natal das Famílias, no sábado (16), ocorreu a premiação do 1º Concurso Fotográfico Harmonia em Foco, que contou com 35 fotos inscritas. Destas, 12 foram escolhidas por votação online para comporem o Calendário Municipal de 2018 e para concorrerem ao prêmio de R$ 250.

Na quente tarde de sábado, três jurados tiveram a difícil missão de escolher a melhor foto.  A fotógrafa Juliana Klering, o jornalista Castor Becker Júnior e o historiador e repórter José Carlos Flach avaliaram as 12 imagens com notas de um a dez com base em sete critérios: Impacto Visual, Composição da foto, Iluminação, Criatividade, Originalidade, Mensagem da imagem e Relação entre título e fotografia. Os jurados elogiaram as imagens e ressaltaram o alto nível do concurso que, segundo eles, contou com imagens bastante diferenciadas e muito bem trabalhadas em relação à luz.

No início da noite, então, foi divulgada a foto vencedora: Tons, Linhas e Maravilhas, de Marco João Hickmann, que recebe o prêmio de R$ 250. Também foram premiados com troféus os outros três participantes eleitos:

Carine Hoffmann, com as fotos:

- “Igreja Matriz”, “Prefeitura Municipal” e “Antiga Casa das Irmãs”, na categoria Construções, Monumentos e Edificações;

- “Cascata do Spohr”, “Pôr do sol no interior”, “Os mais simpáticos”, na categoria Paisagens Belezas Naturais;

- “Produzindo saúde” e “Cultivando nossa terra”, na categoria Retratos.

Nicole Heck Lauermann, com a foto:

- “Crepúsculo”, na categoria Paisagens e Belezas Naturais.

E Luis Henrique Druzian, com as fotos:

- “Harmonia em flores” e “Pôr do sol no campo”, na categoria Paisagens e Belezas Naturais.

CLIQUE AQUI para ver as fotos da premiação