» Final de ano com mais recursos liberados
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 20/12/2017

Foram empenhados, na última semana, mais R$ 975 mil para a segunda etapa do asfaltamento da Rodovia Transcitrus na localidade de Vila Floresta. A obra vai contar ainda com R$ 25 mil de contrapartida do município. O próximo passo é a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal e encaminhamento do projeto. O prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink comemorou o recurso liberado ainda no final de 2017, ressaltando que como todas as outra obras, esta terá início logo que todos os trâmites legais forem cumpridos.

Com a implantação deste, “Apoio a Projeto de Infraestrutura Turística - Implantação de Pavimentação Transcitrus - Etapa 2 Vila Floresta”, será pavimentada a segunda etapa na localidade de Vila Floresta, equivalente a  mais um quilômetro. A obra será de grande importância como rota de escoação da produção agrícola local, favorecendo também o turismo, já que no trajeto encontram-se grutas além do acesso ao Parque Municipal José Albino Jacoby, onde ocorre a Früchtefest (Festa da Frutas), maior festa da cidade.

Ainda, fazem parte da Rodovia Transcitrus os municípios de Brochier, Maratá, São José do Sul, Pareci Novo, Westfália, Montenegro e Poço das Antas.