» 2018 começou com obras
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 24/01/2018

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) vão retornar às atividades em fevereiro com mudanças. Na EMEI Anjo da Guarda praticamente todo o piso foi renovado. Segundo o secretário da Educação, Fabiano de Campos Silva, o piso decorflex existente nas salas de aula da EMEI era muito antigo, com mais de 20 anos, e foi substituído por piso vinílico. Nos corredores também foi trocado o piso e substituído por cerâmica.

Na EMEI Mundo da Criança as obras são maiores, já que está sendo feita uma ampliação no prédio que vai acrescentar à escola mais três salas de aula. O investimento do município na creche Anjo da Guarda foi de aproximadamente R$ 20 mil e vai contar ainda com parceria do Conselho de Pais e Mestres (CPM). Na EMEI Mundo da Criança o valor chega a quase R$ 186 mil.

As obras iniciaram ainda no final de dezembro e devem estar concluídas até o dia 5, quando as EMEIs retornam, exceto a ampliação na Mundo da Criança, que leva ainda algum tempo para ficar pronta.

Segundo Fabiano, os serviços vão melhorar muito o atendimento e garantir mais vagas para a educação infantil no município, onde a demanda já é bem grande.