» Galeria pluvial vai virar acesso para a Praça
Foto: Divulgação 15/02/2018

Quem passa pela Rua Arnold Theobald esta semana pode ver uma movimentação intensa das obras que estão sendo feitas no valão que desemboca no arroio da Praça Municipal. Isso porque está sendo construída uma galeria pluvial de 32 metros de comprimento, que será fechada e transformada em acesso à Praça Municipal Pedro Bertoldo Gewehr.

Além de um melhor escoamento da água, a galeria vai garantir maior segurança aos muros das duas casas que se encontram nas laterais da vala. Isso tudo aliado ao acesso que ligará a Rua à Praça, proporcionando maior comodidade aos moradores, já que em breve terá início a terceira etapa de implantação de infraestrutura da praça, aumentando a área de lazer e, consequentemente, exigindo mais acessos.

A obra tem um custo de R$ 93 mil e está sendo executada pela Concrecor, devendo ser concluída ainda nesta sexta-feira (16).