Notícias
» Produtores visitaram agroindústria
Foto: Divulgação 21/02/2018

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu nesta terça-feira (20) uma visita técnica a uma agroindústria familiar no município de Montenegro, voltada para o processamento de laranja e bergamota. Estavam presentes o secretário Leozildo Lira, o Engenheiro Agrônomo da Emater de Harmonia, Nilo Campos, a nutricionista Micheli Dal Zotto, o presidente da Cooperfrutas, Hedio Rambo, e a família Vogt, grande produtora da cidade.

 

Segundo Leozildo, o objetivo foi conhecer a estrutura da agroindústria a fim de incentivar a implantação das mesmas em Harmonia. “Nós temos esse objetivo de incentivar nossos produtores a crescerem, beneficiando a nossa fruta e agregando valor aos produtores”, explica, já que agroindústria familiar é o espaço físico empregado para o beneficiamento e/ou processamento de matérias-primas agropecuárias onde o destino final da produção é a comercialização, visando aumentar o valor agregado do produto final. A mão de obra deve ser preferencialmente da família ou famílias do entorno da agroindústria.

 

Ainda de acordo com ele, os produtores harmonienses ou associações organizadas que tiverem interesse em fomentar a agroindústria devem entrar em contato com a secretaria, que se coloca à disposição.