» Alunos foram recepcionados com brincadeiras
Foto: Divulgação 20/02/2018

A segunda-feira (19) foi de muitas novidades para os alunos da rede municipal do ensino fundamental, que iniciaram o ano letivo ontem. Enquanto que para alguns era o retorno às aulas, para aqueles que vieram da educação infantil foi um dia completamente novo, de estreia na escola nova. E para dispersar o nervosismo muito comum no primeiro dia de aula, as equipes da educação prepararam um retorno diferenciado e descontraído.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Espaço do Saber, no Centro, as crianças foram recepcionadas pelos professores e pela nova diretora, Márcia Hartmann, com uma divertida gincana. A ideia foi descontrair os alunos e promover as novas amizades.

Na EMEF Jacó Kunzler, da Vila Rica, e Castro Alves, de Nova Santa Cruz, foram realizadas atividades de integração, como danças, cantos e caça ao tesouro.

A EMEF Prudente de Moraes, de São Benedito, recebeu os alunos com brinquedos infláveis antes de encaminhá-los às salas de aula.

Lembrando que diversas obras e melhorias foram feitas nas escolas, como troca de piso, colocação de azulejos nas paredes, reformas nos banheiros, além da ampliação que ocorre na EMEI Mundo da Criança.

CLIQUE AQUI para ver as fotos