» Plantio do milho é estudado
Foto: Divulgação 27/02/2018

Na noite de quinta-feira (22) foi realizada uma palestra técnica sobre a cultura de milho na localidade de Morro Azul, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) em parceria com Sementes Biomatrix.

Além de produtores locais, participaram também produtores de municípios vizinhos, para encerramento de um trabalho realizado pela SMAMA onde foram plantadas seis variedades de milho, em mesmo local, com mesmo espaçamento e mesma adubação. Com isso, foram feitos comparativos de rendimento em laboratório de análise de proteína e energia. Estes resultados estão à disposição na secretaria para os produtores interessados.

“Ressaltamos a importância e nos colocamos à disposição para fazer análises de terra antes do plantio, lembrando que a prefeitura tem lei de incentivo que ajuda com frete de calcário para correção do solo. Isso porque no momento em que se investe em sementes de qualidade temos que explorar o máximo de potencial dessa variedade e para isso precisamos ter conhecimento do solo onde estamos plantando”, explicou o secretário da pasta, Leozildo Lira.