Notícias
» Grupo de PCDs foi à praia
Foto: Divulgação 01/03/2018

Buscando proporcionar integração, lazer e um momento especial para os integrantes do grupo de Pessoas Com Deficiência (PCDs) Amor Perfeito, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) planejou um passeio à praia de Mariluz, no litoral norte gaúcho, na segunda-feira (26). 

 

Além dos alunos, também participaram os pais e responsáveis e a equipe técnica do CRAS, além do secretário de Saúde e Assistência Social, Ernani Forneck, e do vereador Rui Birnfeld que gentilmente cedeu sua residência para o banho no retorno do mar.

 

Na chegada à praia, o grupo foi recebido por integrantes da operação Golfinho, que já haviam sido contatados anteriormente para fazer o acompanhamento. “Após o passeio pela praia, que foi uma experiência muito gratificante para todos nós, o grupo almoçou e no retorno ainda paramos para saborear um sorvete”, explicou a assistente social Ana Herter.

 

“Foram momentos de emoção ao se depararem com o mar, mesmo para os que já haviam ido à praia em outros momentos”, completou. O grupo Amor Perfeito tem encontros semanais durante todo o ano, na sede do CRAS, onde são realizadas diversas atividades de integração .