» Incentivos são sinônimo de crescimento na agricultura
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 01/03/2018

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a secretaria de Obras e Viação, está realizando uma terraplanagem em Nova Santa Cruz, na propriedade da família Becker. No local, a equipe está trabalhando com três caminhões, uma carregadeira e uma escavadeira hidráulica PC 160. A terraplanagem compreende uma área de 92mx11m, onde será construída uma pocilga para leitões em creche, integração com a Cooperativa Ouro do Sul.

A construção da pocilga será um empreendimento do jovem Rafael Becker, que atualmente já trabalha com os pais na citricultura e agora se torna um jovem empreendedor, mantendo a tradição da família e dando continuidade ao trabalho.

O subsídio faz parte da Lei Municipal nº 1018, que concede subsídio a produtores rurais para investimentos na construção nova de pocilgas, aviários, bacias leiteiras, confinamento de gado de corte, entre outros. Neste caso, além da terraplanagem, o programa de incentivos vai auxiliar Rafael com R$ 13 por metro quadrado, 50% dos custos de serviços de detonação, já que existem rochas no local, e ligação de água.