Notícias
» Agentes de Saúde equipadas com tablets
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 05/03/2018

Na sexta-feira (03), as Agentes Comunitárias de Saúde receberam tablets da Secretaria de Saúde e Assistência Social. Os equipamentos serão usados como ferramenta de trabalho, nos quais as agentes irão cadastrar todos os dados dos munícipes no aplicativo do e-SUS Atenção Básica, que é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional.

 

Pensando em prepará-las para utilizar a nova ferramenta, foi realizado na sexta-feira, durante todo o dia, um treinamento, e na quinta-feira para os funcionários do administrativo que também terão que lidar com o sistema. O treinamento foi aplicado por Bruno Tavares e Andressa Klemberg, com a supervisão do enfermeiro José Roberto Rosa dos Santos.

 

Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.