Notícias
» CRAS conta com psicóloga para atendimento em grupos
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 15/03/2018

A psicóloga Roberta Nedel, natural de Pareci Novo, iniciou neste mês os atendimentos aos grupos do Centro de Referência de Assistência Social de Harmonia (CRAS). Ela é graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos desde 2004 e especialista em Psicologia da Criança e do Adolescente.

 

Aos 39 anos, ela assume como primeira psicóloga do CRAS para atender especificamente os grupos de adolescentes, terceira idade para mulheres e grupo de mulheres com foco na saúde mental, além de acolhimento individual, quando necessário. Os atendimentos serão realizados nas terças-feiras à tarde e nas quintas pela manhã e tarde.

 

Além de atuar em consultório particular, Roberta Também já atuou na Prefeitura de Pareci Novo nas secretarias de Educação e Saúde e também no CRAS da cidade, o que, segundo ela, lhe proporciona uma boa experiência na área. “Acredito que minha bagagem e experiência com o CRAS vem para somar e meu objetivo aqui é tanto contribuir quanto aprender, dando assistência ao trabalho que já vem sendo realizado pela equipe”, explica.

 

A profissional foi apresentada ao grupo da terceira idade para mulheres nesta quinta-feira pela Assistente Social Ana Herter. O grupo se reúne sempre na última quinta-feira do mês, à tarde, no Centro de Convivência, e está aberto para novas participantes.