» Harmonia é destaque na educação fundamental
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 22/03/2018

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação, o município alcançou o primeiro lugar no IDEB 2015 entre as cidades do Vale do Caí. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é uma prova realizada a cada dois anos em grande parte das escolas municipais do Brasil, aplicada aos alunos do 5º e 9º ano (antigas 4ª e 8ª séries) e em turmas com no mínimo 20 alunos.

Dos 20 municípios da região, Harmonia alcançou o primeiro lugar na avaliação, superando a meta de 6,5 e atingindo nota de 7,1. Atrás de Harmonia, está Salvador do Sul com 6,9 e Tupandi com nota 6,8. Em 2015, as provas que avaliam os alunos nas matérias de matemática e português foram aplicadas na Escola Estadual de Ensino Médio Jacob Hoff.

Para o secretário de Educação, Fabiano de Campos, a notícia é excelente. “Isso mostra que nossos alunos estão recebendo uma educação de qualidade e que os alunos estão se empenhando dentro das salas de aula e realmente aprendendo, e isso é muito satisfatório”, explica. O resultado das provas de 2017 ainda não foram divulgados.