» Coral Municipal fará participação especial em gravação de DVD
Foto: Divulgação 09/04/2018

O Coral Municipal Adulto de Harmonia recebeu, recentemente, um convite muito especial: participar da gravação do DVD 35 anos Super Banda Choppão. A gravação acontece na Comunidade Evangélica de Desvio Blauth, em Farroupilha, no dia 14 de abril. Desvio Blauth é uma pequena comunidade Alemã dentro de um município que foi colonizado principalmente por italianos. O baile do dia 14 será um encontro de grupo de danças que reunirá cerca de 40 grupos.

Para o regente do coral, Marcos Schmidt, é uma grande honra para o grupo participar de um momento tão especial quanto este: “a Banda Choppão tem uma longa trajetória e é um dos grupos de bandinha mais reconhecidos da região, pois fazem um resgate da cultura alemã”. Ele explica ainda que a Choppão tem como objetivo manter viva as tradições alemãs e em seu repertório prevalece esse estilo musical. “Harmonia é um município que investe muito na cultura e por isso o Coral Municipal de Harmonia está sendo convidado a participar da gravação do DVD. Eles cantarão um Pout-Porri de Freddy Quinn (cantor alemão). As músicas que fazem parte desse Pout-Porri são: Lili Marlene, Heimatlos e Heimweh”, conclui.

A Super Banda Choppão, da cidade de Montenegro, começou sua trajetória em 1983, em Porto Alegre, e é reconhecida por seu ritmo alegre e tradicional. O grupo, que por 17 anos se apresentou no Restaurante Choppão, do Estádio Beira-Rio, conquistou o público com sua originalidade e identidade alemã, e em seus 35 anos de história, soma mais de 10 CD’s e 2 DVD’s de sucesso na carreira. Ao longo destes 35 anos, a banda já se apresentou nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Tocantins, Minas Gerais, Goiás e também no Paraguai e Argentina.

TRADIÇÃO EM FAMÍLIA

Outro grupo convidado a participar da gravação, e também de Harmonia, é a Orquestra da ACEFH, cujo maestro é o músico João Schmidt, irmão de Marcos. Ambos têm uma longa trajetória no mundo da música e passagem por bandas, inclusive da Choppão, da qual Marcos é integrante. A orquestra foi convidada para tocar as músicas Der Sommer e Barril de Chopp, músicas alemãs.