» Prodah entrega 87 mil a suinocultores
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 11/04/2018

A palestra Evolução da Suinocultura e Tendências de Mercado, realizada nesta terça-feira (10) à noite, no CTG Recanto Nativo, reuniu um grande número de produtores. Ministrada pelo Economista Agroindustrial Jovan Sabadin, Coordenador de Contas Chaves da Cargill, empresa que fornece produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais no mundo inteiro, a palestra abordou temas como evolução da suinocultura, história do porco, distribuição de granjas, crescimento no Brasil, produção e consumo de carne suína no mundo e suinocultura brasileira verticalizada, entre outros assuntos.

O encontro, planejado para reunir os 62 produtores de suínos do município contemplados com o bônus destinado à suinocultura, através do Programa de Desenvolvimento Agropecuário de Harmonia (Prodah), contou com a presença do prefeito Carlos Alberto (Lico) Fink, primeira dama Márcia Fink, vice-prefeito Ernani Forneck, secretários Antonio Kunzler e Leozildo Lira e vereadores José Roberto Rosa Santos e Lídio Spohr. No total, são R$ 87 mil destinados a produtores de suínos (matrizes e terminação), equivalente a R$ 2,00 por cabeça.

Ao final da conversa, Jovan recebeu um mimo das mãos do produtor mais antigo de suínos, Lídio, e do mais novo, Fabrício Stein. Na ocasião, o prefeito Lico aproveitou para falar sobre a viagem à Holanda, feita ao lado do secretário Leozildo, e sobre os avanços com os investidores interessados no biodigestor.

CLIQUE AQUI para ver as fotos