» Vereadores homenageiam Harmonia em seu aniversário
Foto: Anne Caroline Kunzler/ASCOM Prefeitura 12/04/2018

A Associação Cultural Educando para o Futuro de Harmonia (ACEFH) sediou a Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores, em comemoração ao aniversário de 30 anos de emancipação política de Harmonia.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Roberto Rosa dos Santos (Zé), abriu seu discurso enaltecendo o povo harmoniense, as mãos e talentos que fizeram de Harmonia a cidade que é hoje, a diversidade de profissões, o cooperativismo, as associações, o comércio e o funcionalismo público: “Um povo que tem na sua raiz o trabalho como ferramenta”. Relembrou também os prefeitos que ajudaram a construir a história de Harmonia, em especial o senhor Edgar Roberto Fink, primeiro prefeito da cidade. “Parabenizo, também, o prefeito Lico, que em seu quarto mandado coleciona conquistas à frente da administração e alavancou o desenvolvimento da cidade nos últimos anos”, completou. Por fim, Zé agradeceu sua família e a cidade que o acolheu: “Harmonia é uma cidade da qual me orgulho muito,não sou natural daqui, mas foi aqui que construí minha família, onde minha filha nasceu, onde resido e trabalho e cidade pela qual busco sempre poder contribuir para seu desenvolvimento”.

Os vereadores Marcos Dahmer, Sonia Rambo, Rui Birnfeld, Nicolau Rambo, Leandro Hilgert, José da Silva (Bolacha), Marlene Burg (vereadora suplente, substituindo o vereador licenciado Lídio Spohr) e Joel Kleinschmitt completaram parabenizando Harmonia por seus 30 anos de emancipação política e seu povo trabalhador, sempre em busca de prosperidade. “Harmonia, ao longo destes 30 anos, se desenvolveu plenamente em todos os sentidos: educação, saúde, administração, e graças ao trabalho de cada um. Esta é uma terra de trabalho, de lutas e de vitórias. Que sigamos lutando por um município cada vez melhor”, acrescentou Rui.

Leandro pontuou que “Harmonia vem crescendo ativamente e cada vez mais pessoas fixam suas residências aqui, por isso é importante estarmos atentos a este crescimento, para que o cidadão fique a par dos seus direitos e deveres para com a cidade”.

Fizeram-se presentes também o vice-prefeito Ernani Forneck, os secretários municipais André Hilgert, Fabiano de Campos e Leozildo Lira, representantes de entidades, e o assessor parlamentar do Deputado Estadual Ronaldo Santini, Ederson da Rocha, que parabenizou Harmonia e seus moradores, ressaltando que o deputado Santini sempre dedicou uma atenção especial à Harmonia.

Para encerrar o momento, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Espaço do Saber, vestindo trajes típicos alemães, apresentaram danças de integração convidando o público a participar, em alusão à cultura alemã presente na cidade.

CLIQUE AQUI para ver as imagens